Tagima Instrumentos Musicais

Criada em 1986 pelo luthier Seizi Tagima, a marca Tagima em pouco tempo tornou-se conhecida no meio musical, sendo produzida na ocasião de forma artesanal.

Vislumbrando oportunidades de crescimento, Ney Nakamura da Marutec Music, empresa do segmento de instrumentos musicais, adquiriu no ano de 1996 a empresa de Seizi, tendo o direito de usar o nome Tagima em seus produtos, empenhando-se no compromisso de trazer à marca Tagima uma nova personalidade: a de uma indústria de porte, com produtos e áreas de atuação ampliadas para atender as crescentes demandas de mercado musical.

O que poderia parecer uma aventura se tornou um marco na história da indústria nacional do gênero, revolucionando todos os conceitos de fabricação e qualidade incontestáveis no Brasil. Começava ali todo o trabalho de construção da marca Tagima a nível nacional e posteriormente internacional.

Com o aumento considerável na participação do mercado, um conjunto de ações foi implementado na reestruturação da empresa para suprir a crescente demanda, e com essa nova organização, dar a empresa o perfil desejado. A fábrica se mudou para uma nova unidade em São Paulo, ocorreram investimentos em equipamentos para aumento de produção, melhorias de processos de trabalho, ampliação da rede de vendas e distribuição, ações de propaganda e marketing e vários outros, que integrados, ajudaram no crescimento da empresa e no fortalecimento da marca.


Centro Administrativo, Distribuição e Fabricação da Tagima

Seizi Tagima continuou na Marutec, como responsável pela luthieria e desenvolvimento de novos modelos, até o ano de 2007 quando saiu. Em seu lugar a empresa passou a contar com Marcio Zaganin, um dos maiores Luthier’s do Brasil e atualmente responsável pela produção e desenvolvimento de novos produtos e controle total de qualidade dos instrumentos Tagima, seja ele fabricado no Brasil ou importado. A fabricação desses produtos em outros países é rigorosamente acompanhada de perto por representantes técnicos da empresa e, muitas vezes, pelo próprio Zaganin.

A Tagima é referência no mercado, competindo em igualdade de condições com as marcas internacionais mais consagradas. A marca é considerada responsável pela erradicação do preconceito em relação ao instrumento musical brasileiro, contando também com o projeto Tagima Educa, onde as escolas podem visitar a fábrica da empresa. Esse projeto apresenta uma nova perspectiva para o ensino da música na educação fundamental e ensino médio, tendo como base o perfil da escola e a concepção da educação musical atual.

Desse espírito de continuidade vieram linhas como os Violões Tagima série Woodstock, América, Canadá, violões e Guitarras da linha Signature Series, além de uma ampla variedade de Contrabaixos e Ukulelês.

Expansão da Marca
No ano de 2017 a Tagima oficializou sua entrada no mercado norte-americano e também sul-americano, contando com uma das maiores fábricas de instrumentos musicais da América do Sul com sede no Brasil.

A marca já está presente na Argentina, Chile, China, Colômbia, Coréia do Sul, Costa Rica, Estados Unidos, Filipinas, Paraguai e Peru.

Endorses
Todo o prestígio desfrutado pela marca é, sem dúvida, resultado de muito esforço, capacidade e persistência da equipe e seu elenco de músicos endorses como Juninho Afram, Edu Ardanuy, Sérgio Hinds, Arthur Maia, Marcinho Eiras, Cacau Santos, Ricardo Soares, Roger Franco, Téo Dornellas, Luciano Magno e bandas como Raimundos e Ultraje a Rigor, além de tantos outros que reconheceram, apoiaram e divulgaram a qualidade dos produtos Tagima.

Tagima Dream Team
A marca de Ney Nakamura realiza o já tradicional Tagima Dream Team, um dos mais aguardados eventos do ano, que costuma contar com a participação dos endorses da marca e exposição de produtos de outras renomadas empresas do segmento de áudio e instrumentos musicais como Nagano, Tag, Borne, Stagg, Kadosh, Casio, Harman, FSA, NIG, Rouxinol, Santo Angelo, Luen, WMS, Shure, Basso, Liverpool, Leacs, Saty, Núcleo Musical, dentre outras.

Revenda Autorizada Tagima

Campinas, SP e região contam com a Krunner Instrumentos Musicais, revendedora autorizada Tagima com mais de 115 variedades de produtos da marca, são violões acústicos, violões elétricos, contrabaixos, guitarras, ukulelês e acessórios Tagima. Confira em https://www.krunner.com.br/marca/tagima.html ou visite nossa loja na rua Dr. Cesar Bierrenbach, 209 – Centro – Campinas, SP.